18 de dez. de 2011
Críticas, elogios e comentários do novo EP da Fresno 'Cemitério das Boas Intenções'
Pensávamos que depois do lançamento desse novo EP, as críticas contra a Fresno iriam parar, e serem menores; porém, depois de baixarem e escutarem as 3 músicas inéditas da banda (Crocodilia, Não Vou Mais, A gente morre sozinho) houve um monte de discussões a respeito de religião. E começaram a mandar replys no twitter para o Lucas, a respeito desse negócio de a Fresno dizer praticamente que são Ateus, mas, ao contrário do que muitos pensaram, o Lucas não disse muito, e falou que ao invés das pessoas escutarem a música e entenderem o verdadeiro significado de ela estar lá, o pessoal pensa na religião, que quem for ver, é a mínima parte da música, mas a que choca mais.
Então, galera, cada um tem uma opinião, cada um tem uma religião.
Vamos mostrar agora que sim, temos personalidade, e temos uma capacidade de dizer que gostamos SIM ou NÃO do novo EP, mas sem deixar de lado que é a Fresno, a nossa Fresno que fez isso, de presente para nós fãs.
A primeira vez que eu ouvi, eu não gostei, pelo fato de falar de Deus e Diabo, confesso. Mas depois eu pensei por outro lado, e no dia seguinte eu ouvi de novo o EP, e enxerguei as músicas com uma nova verdade, e entendi o que a Fresno quer dizer em cada uma delas, principalmente em 'Relato de um homem de bom coração', e o porque de ela estar fechando esse EP.
E como disse o Lucas e o Tavares, no twitter, que esse é o 1º EP de uma 'saga' de três, e que um vai estar melhor que o outro.
Bom, se esse EP 'Cemitério das Boas Intenções' já quase estourou nossos tímpanos, os próximos que talvez estão por vir, devem nos matar por inteiro.
Mas eu finalizo aqui, e volto á dizer: tentem tirar suas próprias conclusões do EP, da letra e da melodia. E se for preciso, ouça-o mais de uma vez, ouça até você conseguir enxergar a mensagem que eles quiseram transmitir, e ouça com o coração, aí depois, venha julgar e dar sua opinião.
Boa Tarde à todos.
Até mais, mendigada!