menu

30 de mar. de 2012

Tavares saí da banda Fresno

Infelizmente, ontem, dia 29 de Março de 2012, o nosso querido baixista Rodrigo Tavares anunciou sua saída da Fresno. Veja a carta que ele nos deu, para esclarecer e agradecer pelo feito dos fãs, da família e dos amigos:

Para mim seria muito mais fácil e coerente começar essa carta contando como conheci os caras da Fresno (se você preferir chamar “o” Fresno, por mim tudo bem. A banda tomou uma dimensão tão grande que independe de artigo para definir o substantivo). Mas prefiro começar agradecendo. Agradecendo ao Universo pela oportunidade que tive de, alguma forma, meu caminho cruzar o caminho de caras tão especiais quanto meus ex colegas de banda. Pessoas que admirei pelo talento e mantive por perto pelo caráter, amizade e, acima de tudo, parceria para todas as horas.

Alguns atribuem essa parceria a outras vidas, outros, ao carma. Pra mim, foram talentos diferentes que se completaram e juntos fizeram milhares de pessoas se emocionar, cantar seus dramas por meio de nossos dramas, sorrir por meio de nosso sorriso, e nos fazer muito, mas muito felizes, por conta da energia que nos incentivou a fazer coisas inacreditáveis. Realizamos nossos sonhos por meio dos sonhos de vocês: tocamos com Anberlin, abrimos para Bon Jovi, lotamos casas de show em todo país e, para quem ligou o rádio e a TV, no domingo a gente estava lá. No sábado...na terça, na segunda, no sofá da Hebe, nos primeiros lugares da MTV, na Rolling Stone, no Multishow recebendo prêmios que vocês nos deram com a dedicação de quem vive pra te fazer feliz. E vocês me fizeram.

Sair da Fresno não foi a primeira decisão difícil da minha vida. Pode ter sido a mais sentida por mais pessoas, pela proporção que o sucesso tomou, mas foi tão difícil quanto aceitar o convite de integrar a banda em 2006, já que na época eu estava na Abril. As experiências que adquiri com a Abril serviram para que eu crescesse e buscasse novos desafios. A Fresno foi um deles. Tocar sozinho no meu quarto, composições minhas, diferentes das que eu fazia com a banda foi outro. E, despretensiosamente, ouvir essas composições cantadas por diversos públicos, aonde quer que eu vá, é um desafio vencido.

Com a minha saída, a Fresno não vai acabar. Simplesmente porque ela é maior do que eu. Ela é Lucas, Vavo, Bell, Mario e vocês. Tive a honra de ter sido um "Paulo Nunes", um centroavante que ajudou a banda a se tornar o que é hoje; de contribuir; de colocar meu coração; minha alma e, junto com meus amigos, ajudar a a tomar decisões difíceis. Algumas muito acertadas, outras, nem tanto. Mas que nos serviram de base para seguirmos em frente. Fazermos diferente. Ousamos, criamos, e colocamos o nome da Fresno na História do Rock.

Agradeço principalmente por aprender com essas pessoas, Lucas, Bell, Vavo, Cuper, Mario, Lezo, e somar ao ponto de nos tornamos artistas respeitados, juntos ou separados.

Como um guri, com a Fresno, aprendi, cresci e aprimorei a arte que morava dentro de mim e que hoje se chama Esteban. Sou guitarrista de origem, mas era baixista em uma grande banda. E ficava entre voltar as minhas origens ou segurar uma bandeira que me era importante, mas, como artista, me limitava. Esses questionamentos foram ficando pesados e a hora de decidir, mais uma vez estava próxima.

Eu precisava focar minha energia em um dos eixos ou acabaria prejudicando os dois. E, em mais uma decisão difícil da minha vida, optei canalizar no Esteban. Como disse ontem alguém no twitter, meus princípios nunca deixaram que eu abandonasse as pessoas que me apoiaram e por quem tenho gratidão. Por isso, Lucas, Vavo, Bell e Mário: vocês sempre farão parte da minha trajetória, independente para onde ela seguir. Obrigada pelo apoio. Desejo todo o sucesso que o mundo puder retribuir o talento de vocês.

Aos fãs, agradeço a generosidade quem tem demonstrado por mim e pela banda, mesmo surpresos e um pouco chateados com a notícia. Obrigada por me permitir entrar na vida de vocês, de ajudar a contar a história de cada um. Por me deixar dividir meus sentimentos por meio das minhas canções. Por me ajudar a enfrentar mais essa decisão e por saberem que a vida é cheia delas. Nem todas são fáceis.

Obrigada aos amigos - família que a gente escolhe. Obrigada à família que corre nas minhas veias. Imprensa, aos fã clubes, e a cada um de vocês. Se pudesse citaria os nomes de todos que já me fizeram feliz. Como não posso, quero que saibam que serei eternamente grato a cada um de vocês.

“Não ouse desistir de tudo que você sonhou."

Rodrigo Tavares

30 de março de 2011.


Tavares fará MUITA falta, porque ele tem um grande marco na Fresno, e a imagem da Fresno está praticamente baseada nele. Agora temos a dizer que o Mário já está oficial na Fresno, seguindo como tecladista. As notícias de um novo baixista para a Fresno ainda não foi dada, estaremos no aguardo de mais informações sobre isso.
Veja a carta que Fresno publicou, para também nos afirmar a saída do Tavares:

COMUNICADO IMPORTANTE:

A partir de hoje, quinta-feira, 29.03.2012, o baixista Rodrigo Tavares não faz mais parte da banda Fresno.

Após 5 anos de banda, Tavares deixou a Fresno para dedicar-se à sua carreira solo no projeto Esteban, em uma decisão que coube única e exclusivamente a ele.

É uma notícia triste, que nos pegou de surpresa, mas temos em nós a certeza de que ele está seguindo seus sonhos e seu coração.

O que podemos lhes dizer é que, com mais amor do que nunca, daremos continuidade a esse sonho que já dura mais de 12 anos, de abrirmos nossos corações e contarmos as nossas vidas em canções que podem mudar a vida das pessoas.

Nós quatro, Lucas, Vavo, Bell e Mário, já estamos gravando as músicas novas que, junto com as faixas do EP 'Cemitério Das Boas Intenções', darão luz a um novo disco da Fresno.

Importante ressaltar que todos os shows marcados continuam confirmados, e acontecerão. Estejam neles, pois tocaremos músicas que não tocamos há muito tempo.

A todos que acreditam na nossa arte e na sinceridade das nossas músicas, muito obrigado, sempre.

E ao irmão Rodrigo Tavares, que o seu voo seja longo, seja feliz, e que lhe traga as mais bonitas visões.

-Lucas, Vavo, Bell e Mário.


E veja também o que o Lucas disse sobre isso:

"Sim, é verdade.

A partir de hoje, o Rodrigo Tavares deixa de fazer parte da Fresno. A nota saiu hoje, mas é algo com que já lido há alguns dias. Claro que é difícil, afinal de contas, ele é o meu melhor amigo, meu irmão que eu escolhi pra ter.

Mas o que eu procuro passar em todos os shows que eu faço, é que não se brinca de sonhar. A gente sonha de verdade, pra valer. Da mesma maneira que a Fresno é o meu sonho que eu tive há 12 anos atrás, tenho certeza de que ele, nesses 5 anos em que fez parte do meu sonho, fez dele um sonho todo seu.

Chega o dia da partida, e ele corre atrás do sonho dele, não mais junto da Fresno. E a mim, só resta desejar que ele tenha na sua busca, a mesma sorte que eu tive com a minha. E segue a busca.

Mais do que a busca, segue a vida, como sempre seguiu. Ao fim de tudo, o que eu vou deixar nesse planeta é a minha música, minha doentia compulsão de versar e cantar a vida, com todo o amor e dedicação que eu posso dar.

Mesmos sonhos, caminhos diferentes. Bora voar, e bora pra longe.

Sorte, Tavares."




Bom gente, é isso. Como prometido, estaremos SEMPRE, pra sempre com a Fresno. Ela não acabou, ainda tem nossos queridos e grandes músicos Lucas Silveira, Bell Ruschel, Gustavo Mantovani e o Mário, e logo mais, talvez nos falarão da possibilidade de um novo integrante para substituir o Tavares.
E pra você Esteban, TODA A SORTE DO MUNDO. Como fãs e amigos, estaremos eternamente contigo. "Aonde você for, eu seguirei você."